sexta-feira, maio 27

só amor


só amor
Originally uploaded by Linda mabeka.
Os meus gatos vivem felizes sem se aperceberem das dificuldades. Deve ser bom ter pelo e quatro patas, ter carinho, cama, comida no prato,a casa de banho limpa e uma casa com espaço para se esticarem. Deve, deve..

Estado de espirito

Ando para aqui a sentir que me arrasto de dia para dia, com pouco ânimo para fazer outra coisa que não seja trabalhar (a custo) e pensar na merda de vida que tenho. A minha mãe sempre me dizia: “Não te chateies, vais ver que amanhã é outro dia”. Ainda me diz quando desprevenida apanha com os meus desabafos. Mas a verdade é que o dia de amanhã é em tudo igual a hoje. Os dias sucedem-se, nada acontece para além das promessas e eu perco o ânimo.
O problema é o mesmo desde há uns meses, a falta de dinheiro. Se nos últimos meses do ano anterior eu me queixava de não ter trabalho, agora queixo-me de ter trabalho a mais para nada. É verdade, para nada. Não vejo os frutos desse trabalho. Só vejo as dividas a aumentar.
Não sou muito de me queixar, e até por brincadeira já digo que é uma questão de hábito o gerir diariamente os míseros euros que vou arranjando. Mas quando chego ao café e digo ao meu vizinho que hoje é ele a pagar o café porque não tenho dinheiro e ele me responde “Caraças, mas eu vejo-te a trabalhar tanto, como é que pode ser?”, começo a pensar seriamente na questão e fico irritada, zangada, com vontade de bater em alguém. O meu bom senso agarra na lembrança do optimismo da minha mãe que ela tanto se esforçou em me passar e diz-me “Tem calma moça, tens muito dinheiro para receber de todo este trabalho que tens feito, isto vai mudar”
Depois vêm as notícias de aumento de impostos e lá desmoralizo eu de novo. È que vai ser mais difícil convencer os meus clientes que me devem pagar. Vai ser mais difícil responder a “ainda não nos pagaram esse trabalho e andamos aqui com uns problemas de tesouraria”, enfim.
Eu até nem ganho mal, feitas as contas, se tiver trabalho regularmente, o rendimento médio mensal dá para a sopa e ainda sobra algum para as palhaçadas. O problema é que não me pagam.
É injusto… é injusto passar os dias a fazer contas ao euros e a pensar na quantidade exorbitante de dinheiro que tenho para receber (ah pois… é exorbitante. Dava para pagar todas as dividas e ainda para ir passar ferias a uma estância balnear qualquer fora do país). Mas hoje é só um dia e amanhã é outro dia e lá fora os passarinhos cantam e o sol tenta timidamente aparecer e … enfim.

quarta-feira, maio 18


Os meus amigos viajam e deixam-me cheios de inveja, pelos sitios novos e deslumbrantes que observam. Mas não deixam de me enviar fotos para que eu os observe também. Obrigado Carlos por estas imagens fantásticas da Austrália. Posted by Hello

sexta-feira, maio 13


Preparem-se senhores e senhoras, aprumem os olhos e os ouvidos. Vai começar o espectáculo! Posted by Hello

E mais a LUA

Lá arranjei vontade e uns tempinhos para arrumar mais um pouco esta casa.
Os sites de fotos, quer o meu quer o do joão, já estão ali ao lado com os respectivos links, para quem lhes quiser aceder. Isto da fotografia é curioso. Não pensava em fotografia quase desde que acabei o liceu, do mesmo modo que deixei de pintar mais tarde e de desenhar hà menos tempo. Mas agora que as influências me obrigaram a voltar a pensar nisso, lá ando eu cheia de vontade de fazer coisas, de arranjar uma maquina decente e fazer brincadeiras. Quem sabe não voltarei a pensar em voltar aos pincéis...
E como é a lua que nos "comanda", aqui fica um indicador do seu estado. Diziam os antigos que a lua nos indicava a fertilidade da terra e a condescendência do mar, e acho que eles estavam certos. Lembro-me de em miuda, em Sesimbra, ver o meu vizinho pescador olhar atentamente a lua depois de jantar. O meu avô perguntava-lhe " E então, ti Eduardo, o que acha?" ao que ele umas vezes respondia "Vou arranjar o farnel e vou-me fazer ao mar" outras "huummm, isto hoje se lá for é só por gosto". Eu ficava impressionada, e mais impressionada ficava quando ele falava na chuva que iria cair no dia seguinte. É que caía mesmo.
Eu não sei ver se chove ou não, mas gosto de apreciar o estado da lua e perceber o meu estado de espirito.
Hoje é sexta-feira 13. Não sou supersticiosa, mas a verdade é que evito marcar reuniões de trabalho ou outras coisas "sérias" para dias como este. E lá vou eu passar o dia a trabalhar aqui no meu cantinho. Talvez saía depois de jantar, ou talvez me fique por um filme no sofá. Não sou supersticiosa, mas a verdade é que é sexta-feira 13.

terça-feira, maio 10

directo ao céu


directo ao céu
Originally uploaded by Linda mabeka.

Pois é... depois de muita insistência e a pedido de várias familias, não resisti e lá criei esta espécie de blog de fotos.
Para o visitarem basta clicarem na foto. Um dia quando tiver mais tempo logo ponho o link ali ao lado. Espero que apreciem.

quarta-feira, maio 4


Que nos faz gostar de viver Posted by Hello

Bela e assustadora Posted by Hello
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.