quinta-feira, setembro 15

Fim de tarde na Soalheira. A minha recente "afilhada" apanhando pedras para oferecer à familia. Delicioso.

segunda-feira, setembro 5

Sigur Rós

Os fãs de Sigur Rós há umas semanas que pulam de contentes. Pois é! Vão voltar a ouvi-los ao vivo no Coliseu no dia 20 de Novembro.
A banda Islandesa (Jon Birgisson na voz e guitarra, Georg Holm no baixo e Ovar Gunnarsson na bateria), vem a Portugal apresentar o seu novo trabalho intitulado “Takk” (obrigado em islandês) que ao contrário do seu antecessor “( )”, já tem as faixas baptizadas.
Este novo álbum que será lançado em meados deste mês, deixa para trás o sentido opressivo e neurótico, arrisca mais na bateria e nas guitarras tornando-se mais vivo e libertador e aproximando-se assim do álbum que lhes trouxe a fama “Agaetis Byrjun” em 1999, sem nunca deixar de lado as sonoridades divinas e vozes celestiais que nos tocam na alma e nos transportam para uma Islândia de duendes e sol da meia-noite, muito próximas de atmosferas dignas do jardim do Éden.
Os instrumentos são aqueles que conhecemos do rock, mas com uma utilização de características muito próprias que só conhecemos neste grupo. Com as vozes a coisa é semelhante. Como os idiomas normais (neste caso o inglês e o Islandês) não são suficientemente melódicos nem emotivos, os Sigur Rós criaram um idioma próprio, o “Hopelandish” que só eles conhecem mas que os seus apreciadores entendem muito bem.
Vai ser um concerto a não perder, principalmente para aqueles, que tal como eu, na última vez que actuaram ao vivo cá pelo sítio (2003), quase “atingiram o orgasmo”.
Na 1ª parte actuam as também islandesas Amina, quarteto de cordas que já vem colaborando com os Sigur Rós há algum tempo.
Os bilhetes já estão à venda.

Discografia:
Von (1997)
Agaetis Byrjun (1999)
( ) (2002)
Ba Ba Ti Ki Di Do (2004)
Takk (2005)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.