sexta-feira, janeiro 13

27 anos de Xutos



r. poiais de s. bento, 37
1200-346 lisboa
+ 351 21 390 87 55
open wed-sat 23:00-04:00



Os WinterMoon no meu aniversário

Foi com grande satisfação que recebi um mail dos WinterMoon com a seguinte informação:

Press Release: Agenda WinterMoon
13/01/2006
A banda de doom metal melódico WinterMoon actua no In Live Caffé (Moita - Barreiro) no dia 13 de Janeiro, por ocasião da festa de lançamento do álbum Towers of Isolation dos Ethereal. A festa de lançamento irá decorrer a partir das 21:00h e perto das 00:00h, os WinterMoon e os Heavenly Bride irão encerrar as festividades. Mais informações em www.inlivecaffe.com

28/01/2006
A Banda de doom metal melódico WinterMoon actua no dia 28 de Janeiro, às 21:00h, no Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro (Laranjeiro - Almada). O espectáculo conta ainda com a actuação dos convidados especiais Tearful.

Foi mais um sorriso. Pelo facto de se lembrarem de me enviarem a informação e pelo facto de actuarem aqui ao lado no dia do meu aniversário.
Ora andava eu a pensar que maneira iria utilizar para assinalar a data e eis que me surge esta ideia.
Gosto de estar rodeada de amigos nesta ocasião e já andava a pensar em jantarinho cá em casa, mas com muito pouca vontade do trabalho que isso dá e do dinheiro que custa. Com esta ideia, fez-se luz… “e que tal os amigos irem comigo ao concerto dos WinterMoon?” É o tipo de música que os amigos gostam e que, suponho, não conhecem. A entrada, e porque é no Centro Cultural de Sto Amaro, é concerteza irrisória e depois sempre podemos cear ou beber uns copos cá em casa. Vai ser uma noite interessante.

Fiquei também a saber que eles estão prestes a lançar o 1º álbum, o que me deixou bastante contente, até porque o pouco que eu conheço da música destes senhores agrada-me bastante e serei sem dúvida uma candidata a cliente. Vamos aguardar pelo seu lançamento e esperar que o concerto do dia 28 seja um grande espectáculo.

Sorrisos pela manhã


Ando maravilhada com os iogurtes “Puro” da Danone. É que, em cada tampa, vem uma mensagem. Além de serem bons para o estômago também são bons para a alma. Fazem-me sorrir em cada manhã. Podemos encontrar mensagens do tipo “Barriga cheia de felicidade”, “a tua bochecha é o meu alvo preferido”, “tens uma surpresa para mim?” ou “Puro beijo”. Digam lá que não é delicioso?
E depois tem outra vantagem, é que estas tampas ainda servem para deixar mensagens a quem vai acordar depois. Coisa que me acontece e me proporciona um duplo sorriso.
Este tipo de iniciativas é um excelente marketing, não ajuda a ganhar novos clientes (ou se calhar ajuda, não estão tentados e comprar só para ver?), mas cativa aqueles que já os compraram. É uma bela ideia e vou continuar a compra-los.

sexta-feira, janeiro 6

Mau humor e incompetência

Hoje estou muito mal disposta, ontem já o estava e a coisa parece que não melhorou.
Tenho uma vontade imensa de bater em alguém, o problema é não ter a certeza em quem o devo fazer.
Depositei à 2 dias um cheque na minha conta, do mesmo banco e que ainda não está disponível. Ora as regras do banco dizem que, cheques do mesmo banco é como se fosse dinheiro vivo, ficam disponíveis no mesmo dia ou na pior das hipóteses, no dia seguinte. Pois é… e assim é desde que seja depositado em qualquer agência que não seja a do Feijó. Nesta agência acontece sempre o mesmo. O cheque só fica disponível quando eles quiserem, ou assim parece.
Refilo sempre, peço explicações e a resposta é sempre uma desculpa meio esfarrapada, meio sem certeza, meio se calhar. Nunca ninguém foi capaz de me explicar concretamente o porquê de isto acontecer apenas nesta agência e com cheques de entidades diferentes. A última explicação, a de ontem, era que “provavelmente, a entidade que passou o cheque não têm credito”. Até seria uma explicação aceitável, não fosse o “provavelmente” e eu não acreditar que a entidade do cheque, depois de meses sem me pagar por não ter possibilidade, e coisa que eu aceitei devido ás boas relações que tenho com eles, venha agora de livre vontade passar um cheque sem provisão. Isto não faz sentido. Mas a explicação vencedora vem a seguir e a propósito de eu afirmar que noutra agência isto não acontece. Diz-me o senhor “na agência da Cova da Piedade (agência onde tenho conta) creditam logo porque os meus colegas conhecem-na e confiam em si… na agência do Almada Fórum, não sei porquê, mas se calhar porque confiam de mais”. Isto não é de ir ás lágrimas?
Na última situação em que isto aconteceu, uma senhora muito simpática e cheia de vontade de esclarecer, acabou por me dizer que o sistema funciona mal. Dizia ela: “um cheque ao ser depositado na máquina fica automaticamente com previsão de ser creditado 7 dias depois. Como isto não é o costume do banco, os meus colegas ao verificarem a maquina, passam para a previsão de 4 dias e só depois, caso a caso creditam ou deixam o cheque em compensação”. Se esta explicação é válida, então o erro está no último passo, aquele em que tem que ser um senhor a separar os cheques e a dar-lhes o devido caminho. Ou seja, os funcionários da agência.
E isto deixa-me de muito mau humor. Esta não explicação, o se calhar e o provavelmente, o “aguente-se que eu quando tiver tempo logo faço isso”, o “não é o meu dinheiro, pouco me importa”, enfim… a total incompetência, chateia-me cada vez mais.

A visita

Esta não é vizinha, mas é visita assídua. E que visita...

terça-feira, janeiro 3

Será que as minhas vizinhas Rolas também festejaram a entrada de um novo ano?

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.