segunda-feira, novembro 15

Natal, Frio, Neve e lembranças

Pois é... Agora que chegou o inverno e o frio e que estamos proximos do Natal, lá começo eu com a prespectiva de ir passar as festarolas no Norte da Europa, mais exactamente na Holanda.
Em Amesterdão nada muda com a chegada da neve. Aliás, muda a cor da cidade. O reboliço e a intensa actividade continuam como se nada de diferente estivesse a acontecer. Acredito que seja uma questão de hábito, afinal lá neva todos os anos.
Quem dera que caisse neve em Lisboa. Era tão mais interessante passear por esta cidade revestida de branco. Mas não... se queremos neve no Natal, temos que ir para o Norte.
Quero voltar a andar pelas ruas da cidade debaixo de neve, quero voltar a estar numa praia onde a areia é substituida por neve, quero ver os lagos gelados como espelhos, quero voltar a fazer um boneco de neve na madrugada de Natal.
Quero mas está difícil.
Mas como não costumo desesperar ou cruzar os braços, vou continuar a querer e talvez consiga o que quero.
Pela neve na Cidade.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Umn querer de criança é sempre mais atenciosamente escutado no Natal e no resto dos dias do ano. É assim que me soa o teu "eu quero". E tens razão, acho que nem as crianças cruzam os braços. Isso é um privilégio que vai surgindo com a idade. Mas nem sempre:-)...beijos grandes, Linda. E longa vida para a neve.

7:57 da tarde  
Blogger mabeka said...

Mas.... eu quero!!!

9:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.