sexta-feira, novembro 12

RAMMSTEIN no Pavilhão Atlântico

Quem já tinha assistido ao vivo a um concerto de Rammstein sabia o que o esperava, mas não deixou de sentir uma enorme expectativa, que aumentou ao entrar no pavilhão e ver aquela massa humana em completa "efervescência" á espera dos primeiros acordes. Eram 12 mil pessoas o que tornava a coisa empolgante e assustadora ao mesmo tempo.
Da primeira parte e dos Exilia (ao que parece uma banda Italiana) nada sei. Cheguei tarde e com bilhete para a bancada o que fez com que só arranjasse lugar na lateral do palco. Acabou por não ser mau de todo. Embora tivesse perdido toda a impunência de ver aquele espectáculo de fogo e pirotecnia (com algumas artes teatrais pelo meio) de frente, ganhei a oportunidade de ver a grande actividade de backstage e a enormidade de meios envolvidos, o que não deixou de ser curioso e que me impressionou bastante.
Mas vamos ao concerto. Foi soberbo. Não se limitaram a apresentar o novo album "Reise Reise" (em português "Viagem Viagem") mas também fizeram uma incursão por temas mais antigos, com especial incindência no album "Mutter". Assim que começaram os primeiros acordes de "Reise, Reise" (a primeira musica que tocaram) e até ao final, estiveram á sua altura assim como o público que nunca deixou de os acompanhar em perfeita exaltação.
A encenação era nova, quente e explosiva. Desde as explosões em palco, as chamas a sair dos musicos ou do palco ou de qualquer lado (havia fogo por todo o lado), a pirotecnia, até aos papelinhos vermelhos, azuis e brancos a ilustrar o "Amerika", houve de tudo.
Mas os pontos altos da noite, foram no tema "Du hast" (do album "Sehnsucht") e na sequência "Sonne", "Ich Will" (ambos do album "Mutter"), albuns mais que conhecidos do público português e já tocados anteriormente em Lisboa.
Apesar de cantarem na sua lingua materna (o alemão) o publico sabe as letras dos refrões e canta-as, o que prova o culto que geraram á sua volta pelo mundo e também em Portugal. No final Till Lindemann (o vocalista) presenteou-nos com um "Muito Obrigado Lisboa" numa dicção quase perfeita e muito aclamada pelo público. Estas coisas ficam sempre bem.
Foi um concerto a reter na memória, pelo menos até à proxima vinda destes senhores.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Entre números de "jograis", pirotecnia e música, o conerto foi para mim uma grande e surpreendente estréia. Para além do concerto, também achei "assombrosa" a grande diversidade e imensidão de pessoas que se deslocaram ao Pavilhão Atlântico para ouvir os Rammstein. De todas as tribos e de nenhumas.
A musica vale mais que qualquer barreira.
beijos grandes, Linda.

2:45 da tarde  
Blogger mabeka said...

Sem dúvida. Não só vale mais como quebra qualquer barreira. beijos

6:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.