terça-feira, janeiro 25

Hoje é dia 25

Hoje é mais um dia 25. Em cada mês, o dia 25 é para mim um dia de celebração. Foi num dia 25 que a minha vida começou a mudar, que mudaram os meus hábitos e o meu modo de estar, que tudo me começou a saber melhor, que reaprendi a partilhar. Por tudo isto e por muito mais, em cada mês, eu e quem me ajudou a encontrar este dia, celebramos o dia 25.
Mas Janeiro não é só dia 25, também é dia 28, o dia em que a minha mãe teve a coragem de me pôr no mundo. E também foi dia 14, o dia em que eu perdi aquele que me ensinou a viver bem comigo e com os outros.
Começo a pensar nisto e a lembrar-me de todas as datas de todos os meses que eu carrego. São tantas… de nascimentos, de mortes, de alegria, de tristeza, de mudança, de esperança.
Suponho que não seja a única e que toda a gente carrega em si uma imensidão de datas. Nós somos também feitos disso, de datas. Ás vezes não sei é o que fazer com todas elas, Se gostava de me esquecer de algumas ou fazer com que não tivessem existido, também gostava de não me esquecer tanto de outras para poder celebrar mais. Gostava de criar um desequilíbrio de datas, mas com o passar dos anos, os meses em que só tenho datas para celebrar tendem a ser cada vez menos. Só me resta aproveitar bem as que consigo celebrar.
Vou celebrar este dia!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os numerólogos dizem que os números são sagrados. Como não imposta saber se acreditamos no sagrado, mas em que sagrado acreditamos, importa, estamos em sintonia, ficar sempre com o melhor das datas. O que celebramos nelas define o que somos, acho. Contemos com ajuda do tempo para isso. E sob a pena de me repetir...Vamos?! beijos grandes, Linda.

6:09 da tarde  
Blogger mabeka said...

Vamos! Beijo

6:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.