sexta-feira, maio 13

E mais a LUA

Lá arranjei vontade e uns tempinhos para arrumar mais um pouco esta casa.
Os sites de fotos, quer o meu quer o do joão, já estão ali ao lado com os respectivos links, para quem lhes quiser aceder. Isto da fotografia é curioso. Não pensava em fotografia quase desde que acabei o liceu, do mesmo modo que deixei de pintar mais tarde e de desenhar hà menos tempo. Mas agora que as influências me obrigaram a voltar a pensar nisso, lá ando eu cheia de vontade de fazer coisas, de arranjar uma maquina decente e fazer brincadeiras. Quem sabe não voltarei a pensar em voltar aos pincéis...
E como é a lua que nos "comanda", aqui fica um indicador do seu estado. Diziam os antigos que a lua nos indicava a fertilidade da terra e a condescendência do mar, e acho que eles estavam certos. Lembro-me de em miuda, em Sesimbra, ver o meu vizinho pescador olhar atentamente a lua depois de jantar. O meu avô perguntava-lhe " E então, ti Eduardo, o que acha?" ao que ele umas vezes respondia "Vou arranjar o farnel e vou-me fazer ao mar" outras "huummm, isto hoje se lá for é só por gosto". Eu ficava impressionada, e mais impressionada ficava quando ele falava na chuva que iria cair no dia seguinte. É que caía mesmo.
Eu não sei ver se chove ou não, mas gosto de apreciar o estado da lua e perceber o meu estado de espirito.
Hoje é sexta-feira 13. Não sou supersticiosa, mas a verdade é que evito marcar reuniões de trabalho ou outras coisas "sérias" para dias como este. E lá vou eu passar o dia a trabalhar aqui no meu cantinho. Talvez saía depois de jantar, ou talvez me fique por um filme no sofá. Não sou supersticiosa, mas a verdade é que é sexta-feira 13.

1 Comments:

Blogger mabeka said...

Estava a ler o comentário e a lembrar-me das Rolas ali de fora. Não é bem o mesmo, mas...
Beijo grande

2:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.