sexta-feira, agosto 12

As viagens e a contemplação

A propósito de uma foto que me tiraram durante uma viagem de comboio em que estou com uma ar demasiado contemplativo (dizem), e que já era igual a uma outra que me tinham tirado num outro comboio numa outra viagem em terras mais distantes, surgiu-me este pensamento.
As pessoas que viajam e que o fazem por prazer ou com prazer, contemplam. Não se limitam a serem transportadas de um sítio para o outro. O interessante não é só o sítio para onde vamos, mas todo o caminho que temos que percorrer. É quase o mesmo que na vida. Estou aqui agora, mas o que ma faz estar aqui agora e ser aquilo que sou, é tudo o que percorri, tudo o que vivi. Com as viagens é o mesmo.
Há pessoas que viajam como se nunca tivessem saído do mesmo sítio. Acho uma grande perda de interesse pelos outros e pelo que os rodeia. Mesmo em viagens curtas, em percursos que fazemos milhentas vezes, há sempre coisas a observar e a absorver. Tudo existe para ser observado e contemplado e o prazer de uma viagem é esse. Observem, senão o fazem estão a perder algo, mesmo que não o sintam.

2 Comments:

Blogger mabeka said...

E acaba por ser mesmo isso, falta de respeito connosco. Beijos

7:37 da tarde  
Blogger Espectacologica said...

Ahhh pois é! Tudo, tudo verdade...!
Beijos

2:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.