sexta-feira, novembro 5

RELAÇÕES E RALAÇÕES

As relações amorosas já por si são complicadas. Basta que sejam entre dois seres humanos, e acreditem, não existem duas pessoas a pensar da mesma forma, a terem sempre a mesma opinião e a quererem as mesmas coisas. Mas a "coisa" geralmente até corre bem desde que ambos apostem em não a estragar.
Mas do que queria falar, era das pressões externas. Isso sim é tramado. Quer seja da familia, dos amigos ou até ao nível profissional. Imaginem um casal em que trabalham os dois em cargos opostos e conflituosos, como é que fazem? não falam de trabalho? ou falam, discutem, arranham-se todos e acabam por se separar? É complicado. No entanto, eu estas pressões externas até compreendo (a vida ás vezes brinca com as almas mais desprevenidas), e as pressões da familia também sou capaz de entender, no fundo os pais só querem o nosso bem estar (ou deveria ser sempre assim) outras vezes não estão preparados para as nossas escolhas, mas são a nossa familia, a quem devemos algo, mais que não seja, respeito. O que não entendo são as pressões dos amigos.
Não é suposto os amigos nos apoiarem e ajudarem mesmo que estejamos a cometer a maior borrada da nossa vida? E quando as pressões são porque deixam de ter a companhia com que sempre contaram? Ah pois é! O amigo arranjou uma companhia permanente, ai que chatisse! - E agora a quem é que eu vou telefonar num sábado á noite quando não tiver mais ninguem para sair? E a quem é que telefono ás 5h da manhã para desabafar? Ou quem é que convido para ir comigo aquele concerto de que ninguem gosta? - Dizem os amigos traídos.
E nunca se ficam por aqui. Dizem-nos que mudámos, que já não somos os mesmos, que estamos piores, que a pessoa com quem estamos não presta, que nos está a afastar, que nos faz mal, etc, etc. E insistem, insistem... e deixam de nos falar, sempre com alguma esperança que lhes demos ouvidos. Não damos (alguns dão e acaba-se uma relação e logo a seguir uma amizade).
Depois acabam por perceber que não adianta, que vão ter que passar a contar com mais uma pessoa na vida do amigo e consequentemente na vida deles. Aí vem a reconciliação, mas a amizade nunca mais vai ser a mesma. Até porque, na maior parte dos casos, a outra pessoa (a incomoda) ficou a saber destes desaires e dificilmente esquece que esteve no papel de "não grata".
As relações passam a ter ralações, desnecessáriamente... Enfim...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que em qualquer hsitória de amor, existe um espaço sagrado uma espécie de berço, bolsa, alcova, crisálida onde o tempo e o espaço, parados, se misturam com o olhar e a pele dos dois seres seus habitantes. Qualquer tensão, pressão do mundo exterior, pode reasgar a seda de que é feita essa crisálida. Venha de onde vier, a pressão é sempre má, poruqe, por mais persuasiva que possa parecer, tolhe-nos a Liberdade, irmã gémea do Amor. Beijos grandes Linda.

4:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.