segunda-feira, dezembro 6

Sesimbra

Ontem fui a Sesimbra. Já não me lembrava de como era agradável passar os fins de tarde junto ao mar. Olhar o pôr do sol a desvanecer-se sobre o mar e a montanha. E depois temos o mar.
Já não vivo em sesimbra á alguns anos e as minhas visitas são cada vez mais distanciadas desde que desapareceu aquilo que mais me prendia aquela terra, mas impressiona-me sempre o apelo que sinto para entrar no mar. Ali está ele, calmo e prateado a chamar. É curioso como só sinto este apelo perante aquele mar, noutras praias ou noutras baías, com outros mares não sinto o mesmo. Aquele mar está em mim.
Não gosto daquela vila durante o verão. Sempre cheia de gente, um trânsito infernal, restaurantes, cafés cheios de gente, esplanadas a transbordarem de gente barulhenta e de costas para o mar, gente que não tem tempo nem vontade de olhar e sentir. Mas no inverno tudo é diferente. Tudo é calmo e reconfortante.
Ssesimbra faz-me bem no inverno.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falas de um lugar mágico, especial para ti e transformaste-o desde há muito uma paisagem interior que não esqueces. Se calhar a distância entre ti e Sesimbra não é assim tanta...;-, estejas onde estiveres. Falas também do quão é diferente gostar de areia e mar e "ir á praia". Uma diferença abissal, por vezes. beijos enormes, Linda.
Ps-Mar-silêncio-música

8:02 da tarde  
Blogger mabeka said...

Mesmo uma diferença abissal. "Ir á praia" nada tem a ver com ir para junto do mar. Beijos

8:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.