quarta-feira, fevereiro 2

À minha grande mãe!

Não há nada de mais bonito e reconfortante que ver a nossa mãe emocionada e surpreendida com um gesto nosso.
Há dias decidi presentear a minha mãe por tudo o que tem feito por mim nos últimos tempos e principalmente pela atenção que tem para comigo. Fiquei feliz por o ter feito e ainda tenho na memória (e vou ter por muito tempo) o sorriso emocionado que recebi.
Tenho um amor especial pela minha mãe, não só por ser quem me pôs no mundo, mas por ser a pessoa que é.
Ficou viúva muito cedo com duas crianças muito pequenas e não baixou os braços. Batalhou, foi à luta, para que nunca nada nos faltasse. Com a ajuda do meu avô, deu-nos uma educação que nos transformou nos adultos que somos hoje. Não foi uma mãe protectora (e ainda bem) mas sempre esteve lá quando precisávamos e algumas vezes em que nem merecíamos. Mesmo agora, adultos e independentes, temos a certeza que ela lá está para nós e que vem ao mais pequeno chamamento, sempre atenta.
Nunca tomou decisões por nós, mas sempre aconselhou e nos pôs perante todos os factos. Nunca nos julgou pelas más decisões, mas sempre nos ajudou a sair delas. Nunca disse não a um pedido, sem conhecer todas as razões e discutir os inconvenientes. Sempre foi mais que uma mãe. E hoje está a ser uma avó como sempre foi mãe, sem interferir, mas atenta e sempre pronta a ajudar.
Por ser a mãe que é, eu sei que nunca vou poder retribuir tudo o que fez por mim. E embora tenha consciência disso e de que nem tenho meios para lhe dar tudo o que merece, vou continuar a tentar. Vou continuar a proporcionar-lhe sorrisos e emoções e estar com ela sempre que de mim precisar.
À minha grande mãe!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desde as baínhas nas batas da escola até à presenças infatigável nos momentos mais duros da nossa vida adulta, temos, de facto, muito porque sorrir emocionados...;-), Lembremo-nos disso. Beijos grandes, Linda

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desde a baínha cozida nas batas da escola, até à presença incansável nos momentos mais duros mesmo na idade adulta, temos muito que nos emocionar...;-). beijos grandes Linda

11:47 da manhã  
Blogger mabeka said...

Sem dúvida. Beijos

5:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.