sexta-feira, outubro 22

CONTO: "A ilusão dos olhos faladores, 10 segundos após a existência das lâminas" (Parte III)

(continuação...)
Terminado o que serviu de pretexto para um pouco mais de intimidade, ou o tão banal jantar, dirigiram-se para a instalação musical, que ali não era mais que o quarto de Lâminas com a finalidade de deixar penetrar nos seus ouvidos o som do qual se extrai um fluido relaxante que os transporta para uma outra existência. Sem qualquer premeditação, e disto não se duvide, as suas mãos tocam-se, provocando uma série infindável de sentimentos e desejos apenas controláveis pela loucura. Loucura que lhes rouba o sentido do real, permitindo-lhes sair do mundo para se amarem.
Passaram-se horas, talvez, ou apenas alguns minutos, nada nem ninguém o pode determinar. Banhados na humidade quente da loucura, só lhes resta a delirante frescura de um banho desejado.
De corpo fresco mas de alma quente, regressam ao antro, onde o Eu volta a encontrar a cadeira vazia ao lado da mesa também vazia. Senta-se, procura com o olhar o empregado, que o atende finalmente.
Pede-lhe um café ao que o empregado responde sempre com um toque de cabeça. Mas onde está o Lâminas? Bom, o Lâminas situa-se no exterior do antro, junto das caras suas amigas.
O Eu inicia mais um ritual cafeíno já conhecido de todos. Quando se dá o “terminu”s desse ritual, acende um cigarro que saboreia prolongadamente, e o olhar volta a perder-se na longitude do espaço.
Mas, de repente, ouve uma pergunta que lhe pareceu familiar. Sente um impulso no corpo. Que se está a passar? Tudo à sua volta lhe parece diferente, talvez mais real. Mas que pergunta era essa? Alguém que lhe queria fazer companhia? Que lhe estará a acontecer? Terá sonhado? Sem dúvida esteve a sonhar acordado, a sonhar com algo que tanto desejava.
Entra no real e decide olhar para o lado para satisfazer o “perguntador”, e...........que vê ele? Sente uma tontura. O Lâminas.........!! Fica perplexo, sem fala, apenas tem reacção para o mandar sentar.
Os pensamentos confundem-se. Terá mesmo sido um sonho? Pergunta a si mesmo. Percebe que sim, foi um sonho, mas.......não irá ele repetir-se de novo? Não, agora não está a sonhar, olha à volta e percebe que tudo é bem real.
Seria o inicio de uma loucura? Seria a realização de um desejo? Bom, é melhor acabar por aqui e deixar o resto no íntimo do Eu e do seu companheiro Lâminas. Mas nada voltou a ser como dantes naquele antro das argolas cavaleirescas...................

FIM

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É o que acontece quando a imaginação e o sonho se misturam com a realidade de quatro mundos:dois mundos de emoção e interioridade e outros dois que se mostram e são apenas e tão relevantemente...visíveis. Quatro mundos que se encontram e fazem nascer um poderosos EventO, num dia, numa hora precisa, num precioso micro-segundo da nossa vida. Pudéssemos recordam asim, todos os eventos marcantes da nossa vida.
No que é espontâneo e intensamente belo, reside a fome e a ternura da memória. Belo tributo ao inesperado. Tão, que até custa a crer ;-) Brilhante "crónica" em três partes. Mereces um beijo enorme...;-)

6:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.