sexta-feira, dezembro 31

O ultimo dia do ano

Hoje é o ultimo dia do ano, e de que ano. Foi um ano em grande para os portugueses. Realizámos o Euro2004 que quase ganhámos, o Rock in Rio Lisboa que até correu melhor que as expectativas, tivemos os Pixies em concerto (velhos e tal, mas ainda do melhor), um 1º ministro que fugiu para a frente deixando o país entregue a um inconsciente que fez mais asneiras em 4 meses que qualquer outro em 4 anos, tivemos o medo de um atentado terrorista, tivemos um clube e o seu treinador campeão da liga de campeões europeus e mundiais, assistimos aos jogos olímpicos, vimos o maior país do mundo eleger pela 2ª vez um idiota, tivemos um presidente que quase correu o risco de não ser notado, tivemos bandas portuguesas a vingarem na MTV, tivemos a pedofilia, tivemos um terramoto que quase ninguém sentiu e acabámos o ano a ver o horror que a natureza pode provocar. A realidade é mais imaginativa que a ficção.
Espero que o ano que se segue, seja mais calmo em termos políticos e de catástrofes naturais, o resto pode vir na mesma dose.
Para mim o ano de 2004 foi difícil, alem de ter vivido com mais ou menos intensidade todas estas coisas, houve outros acontecimentos pessoais que me afectaram muito. A morte da minha avó, que me criou e que sempre me acompanhou toda a vida, a depressão e doença da minha mãe, o nascimento do meu sobrinho, as dívidas ás finanças, as minhas otites, a falta de trabalho e consequentemente de dinheiro.
Espero um ano mais compensador em termos de trabalho, não quero passar outro ano a trabalhar para pagar as dívidas ao fisco e acabar o ano com uns cêntimos no bolso e com dívidas a toda a gente. Quero um ano de 2005 melhor em termos afectivos e sociais. Quero que a minha família não tenha mais problemas, que a minha mãe consiga estabilizar todos os problemas que tem e que o meu sobrinho cresça saudável. Quero mudar de casa e construir uma nova vida a dois.
Quero um ano calmo e feliz.
E é o mesmo que desejo a todos vós, meus amigos.
Uma boa saída deste e uma melhor entrada no próximo é o que vos desejo.
Até para o ano!

4 Comments:

Blogger Espectacologica said...

Ou seja... menos "corda bamba"... né amiga?
Poizé isso mesmo! :)
Beijos e beijinhos

3:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desejo para nós um universo de paz interior, pios sem este nenhum dos outros sonhos, nehum dos outrso voos me parece realizável.
Quanto ao que deixaste para trás,cresceste certamnete com os todos eventos do teu 2004, por mais duros que tenham sido (beijos enormes daqui). Quanto ao que ambicionas para 2005, que tenhas em dobro, por exemplo, que o Afonso cresça extrememente saudável duas vezes :-)...Ps-Entristece-me a ironia de pensar que todos os acontecimentos que referiste a nível nacional e internacional, dariam um péssimo argumento, mas extremamente eficaz em termos de audiência,para uma qualquer telenovela do tipo "soap opera" norte-americana.Com o tempo, talvez a TVI lá chegue.
beijos enormes, Linda

1:01 da tarde  
Blogger mabeka said...

É isso mesmo São. Ou se for corda bamba, que pelo menos seja mais divertida, menos tensa, que a deste ano quase que partiu. beijos

3:05 da tarde  
Blogger mabeka said...

Tens razão João, com paz interior tudo fica bem mais fácil, mas essa paz interior também desaparece com tudo o que é bera e vem do exterior. Ás vezes é dificil encontrar o equilibrio... tentemos! beijo grande

3:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.