terça-feira, março 1

O lixo não é miragem, mas os bilhetes sim

Passou uma semana sobre as eleições e o lixo permanece nas ruas.
Não entendo este país. É o país, dizem, com mais leis, com leis para tudo e para nada e ainda ninguém teve a ideia de fazer uma lei que obrigasse os partidos a recolher o seu respectivo lixo?
Já não chega os cartazes de concertos e discos do topo, ou os cartazes a venderem tudo e mais alguma coisa, depois de cada eleição ficamos com os cartazes, faixas e companhias da campanha eleitoral. Nem sequer são agradáveis à vista. Já o não era quando serviam algum propósito, muito menos o são agora que de nada servem.
Ontem numa viagem de Oeiras a Almada, entretive-me a olhar para todas as caixas de electricidade que vi nas ruas. Na cidade de Almada, não há uma que não esteja revestida com um cartaz de propaganda qualquer.
Por vezes já é complicado o lixo no chão e ainda temos que ter lixo nas paredes?
Eu limpo o lixo que faço, e os outros? Se não são conscienciosos para o fazerem, deveriam ser obrigados. Limpem o lixo, raios!

Quem teve a ideia de pôr 10 bilhetes para o concerto dos U2 à venda nas caixas Multibanco (sim, eu escrevi bem, eram mesmo 10), deveria consultar um especialista em sanidade mental rapidamente. Não é possível que alguém no seu juízo perfeito tome uma decisão destas. Nem por gozo!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Devia era haver uma lei que impedisse que os lixos da campanha eleitoral dos diversos partidos fosse eleito...
Quanto aos cartazes nas paredes, toda a gente sabe que é para tapar os graffitis!
A história dos bilhetes não é bem assim. Eram 20, mas o boneco do multibanco queria ir com a família, e já estavam todos há 3 dias numa bomba da BP à espera pra comprar bilhete :)

5:31 da tarde  
Blogger mabeka said...

hey ancestor, grande estreia, clap, clap, clap... nem sabes como eu gosto de ver um comentário teu aqui no "place".
Pois a questão dos graffitis é outra. Os amigos que têm a mania que sabem fazer graffitis e depois so fazem "merdoca" deveriam passar uma semana a esfregar paredes, mais nada!
Logo vi, é por isso que o boneco do multibanco anda tão contentinho, ai ai...

7:38 da tarde  
Blogger mabeka said...

pois é reporter, mas se ligares para lá a reclamar do lixo que tens á porta, bem podes sentar à espera, enfim...
bjs

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tivemos, temos e teremos lixo eleitoral, antes da campamha, durante a campanha e depois da campanha - nisto ao menos há coesão política em Portugal.
Será um princípio, um bom augúrio, que como qualquer profecia, demora, mas demora mesmo muito a concretizar-se? Será que D. Sebastião virá numa manhã de nevoeiro na forma de cartaz político? E se já veio, na forma de grafitti (excelente comentário Ancestor: eu gosto mais de grafittis, principalmente por que não aprecem escritos num coisas como "por amor a Portugal" e derivados) e não demos por isso?
Ser que a reciclagem e uo pilhão são uma lenda imaginária como ele?
De+pois de tantas dúvidas, só nos salva uma nota de optismo: a ecelente aritmética de porem um bilhete pra os U2 no multibanco, por cada milhão de portugueses. Nós agradecemos certamente a corecção e a atenção.
beijos granndes Linda.

10:49 da manhã  
Blogger mabeka said...

Oh joão, às vezes há escritos bem piores nos graffitis. O D. Sebastião sabia escrever?
beijo grande

1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:-))))))))

3:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.