sexta-feira, janeiro 6

Mau humor e incompetência

Hoje estou muito mal disposta, ontem já o estava e a coisa parece que não melhorou.
Tenho uma vontade imensa de bater em alguém, o problema é não ter a certeza em quem o devo fazer.
Depositei à 2 dias um cheque na minha conta, do mesmo banco e que ainda não está disponível. Ora as regras do banco dizem que, cheques do mesmo banco é como se fosse dinheiro vivo, ficam disponíveis no mesmo dia ou na pior das hipóteses, no dia seguinte. Pois é… e assim é desde que seja depositado em qualquer agência que não seja a do Feijó. Nesta agência acontece sempre o mesmo. O cheque só fica disponível quando eles quiserem, ou assim parece.
Refilo sempre, peço explicações e a resposta é sempre uma desculpa meio esfarrapada, meio sem certeza, meio se calhar. Nunca ninguém foi capaz de me explicar concretamente o porquê de isto acontecer apenas nesta agência e com cheques de entidades diferentes. A última explicação, a de ontem, era que “provavelmente, a entidade que passou o cheque não têm credito”. Até seria uma explicação aceitável, não fosse o “provavelmente” e eu não acreditar que a entidade do cheque, depois de meses sem me pagar por não ter possibilidade, e coisa que eu aceitei devido ás boas relações que tenho com eles, venha agora de livre vontade passar um cheque sem provisão. Isto não faz sentido. Mas a explicação vencedora vem a seguir e a propósito de eu afirmar que noutra agência isto não acontece. Diz-me o senhor “na agência da Cova da Piedade (agência onde tenho conta) creditam logo porque os meus colegas conhecem-na e confiam em si… na agência do Almada Fórum, não sei porquê, mas se calhar porque confiam de mais”. Isto não é de ir ás lágrimas?
Na última situação em que isto aconteceu, uma senhora muito simpática e cheia de vontade de esclarecer, acabou por me dizer que o sistema funciona mal. Dizia ela: “um cheque ao ser depositado na máquina fica automaticamente com previsão de ser creditado 7 dias depois. Como isto não é o costume do banco, os meus colegas ao verificarem a maquina, passam para a previsão de 4 dias e só depois, caso a caso creditam ou deixam o cheque em compensação”. Se esta explicação é válida, então o erro está no último passo, aquele em que tem que ser um senhor a separar os cheques e a dar-lhes o devido caminho. Ou seja, os funcionários da agência.
E isto deixa-me de muito mau humor. Esta não explicação, o se calhar e o provavelmente, o “aguente-se que eu quando tiver tempo logo faço isso”, o “não é o meu dinheiro, pouco me importa”, enfim… a total incompetência, chateia-me cada vez mais.

2 Comments:

Blogger mabeka said...

Consegui finalmente que me explicassem que isto só se deve a falha dos funcionários da agência, o que originou uma reclamação da minha parte que de acordo com o senhor com quem falei iria ter seguimento e ... finalmente, tenho o dinheiro creditado na minha conta,embora isso só tivesse acontecido na sexta ao fim do dia e depois da reclamação. Enfim... resolvido, mas sem me satisfazer

2:49 da tarde  
Blogger Espectacologica said...

Caraças! Eu não digo que o dinheiro não vale nada? Imagina agora um cheque... bah! Mas pronto se já consegues ir às compras, deixa lá que eles tratam da reclamação lá mais para o Verão... com tremoços e tal.
Ai amiga... e ainda há-de piorar, por este andar!
Beijos

12:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.