segunda-feira, junho 27

“TheFutureEmbrace” – Billy Corgan

Continuando na música…

O Billy Corgan lançou um álbum a solo, o primeiro sem se esconder atrás de nomes como “Zwan” e afastando-se completamente daquilo que foram os “Smashing Pumpkins”.
Veio a Lisboa apresentá-lo, embora antes do seu lançamento, coisa que não entendo. É normal isto acontecer com bandas que promovem o seu 1º trabalho, mas para alguém como o Corgan não me parece normal, até porque depois do fiasco dos “Zwan”, provavelmente deixou muita gente de pé atrás e isso reflectiu-se na sala não esgotada. Só entenderia esta opção pela vontade que o Corgan teria em surpreender os seus fãs, mas quanto a mim, não parece que tenha sido isso que aconteceu. Leio coisas como “Para primeiro sinal de liberdade artística, Corgan acaba por editar um disco que mais se assemelha com um álbum de remisturas…” e eu acrescentava-lhe “e com muito pouca chama”. Até a parceria com Robert Smith (mentor dos The Cure) no refrão do tema “To Love Somebody” original dos Bee Gees, me parece bastante fraca.
Como ele próprio afirma, agora está sozinho a criar a sua música, sem a influência de outros membros (embora continue acompanhado pelo grande Jimmy Chamberlain), podendo pôr assim a música em 1º lugar e construir cada canção com os seus sentimentos e imagens. Entendo isso e fico à espera do próximo, mas secalhar era a mistura de personalidades e de influências que faziam dos Smashing uma banda de eleição, que traziam a tal chama que não encontro neste álbum.
Mas fica mais um registo deste senhor, interessante sem dúvida, mas não excepcional.

“TheFutureEmbrace”
All things change
Mina Loy (M.O.H.)
The Camera Eye
To Love Somebody
A100
DIA
Now (and Then)
I’m Ready
Walking Shade
Sorrows (in blue)
Pretty, Pretty Star
Strayz

1 Comments:

Blogger mabeka said...

Secalhar é só isso, sonoridade vaporosa. Beijos

1:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.